Portal Ajuda do Alto
Sobre o projeto
 
Institucional

1) APRESENTAÇÃO
A Ajuda do Alto nasceu, em 25 de março de 2011, diante da realidade de que muitas pessoas, apesar do fácil acesso a informações, permanecem estagnadas, como que travadas na sua história de vida, o que as impede de crescer pessoalmente, profissionalmente e espiritualmente. Muitos recorrem à procura de auto-ajuda, e de fato, alguns livros são muito bons; mas isso não é tudo.

Respeitando o aspecto religioso de cada um, somos uma empresa constituída por pessoas que têm fé em Deus, que acreditam que a cada dia, com a Ajuda que vem do Alto, podemos melhorar; acreditamos que precisamos colaborar ,fazer a nossa parte para que aquilo que está a nossa volta: Vida pessoal, família, relacionamentos, profissão tenha um sentido. Porém, acreditamos que, sem a ajuda do Alto, não temos condições suficientes de dar sentido às realidades da vida.

Diante a crise que vivenciamos nos últimos anos, em nosso país, a Ajuda do Alto, discerniu em oração e visualizou a possibilidade de contribuir com algo a mais em prol do próximo, pois às vezes vivemos distantes de quem estamos tão perto.

Nos damos o abraço da paz na missa, rezamos juntos em um grupo de oração, organizamos juntos ações em reuniões de pastorais; e muitas vezes esquecemos que o próximo está tão perto e precisa também da nossa ajuda

Muitos empresários esquecem de divulgar na Paróquia ou no grupo que participam que estão contratando em suas empresas e às vezes há alguém que está ali ao seu lado qualificado e necessitado de emprego. Há pessoas que precisam de um produto ou serviço que alguém que caminha com ele na Igreja pode oferecer, mas ele desconhece.

Também há, quem precisa de uma indicação para alguma área, um curso, um serviço, mas porque não há comunicação, não se indica. Enfim: Poderíamos estar mais próximos e fazer mais para quem julgamos nosso próximo e não estamos.
Esta justificativa não visa um isolamento. Não se pretende aqui, que só se ajude quem é da Igreja Católica, que participa da mesma pastoral ou grupo de oração, mas sim, sem deixar de ajudar “quem está fora”, darmos um belo testemunho de comunhão à partir daqueles que estão mais próximos

A criação do Portal Ajuda do Alto vem com uma proposta nova, de proporcionar em um único espaço interatividade, evangelização e negócio; com isso, objetiva levar mais que auto-ajuda, uma Ajuda que vem do Alto. Em tudo que fazemos, queremos deixar no coração da pessoa uma marca, um sentido, um para que...

A proposta nova, levará formação humana e espiritual, levará mais que autoajuda, uma Ajuda que vem do Alto
Levando ao entendimento que a evangelização requer profissionalização.
1ª) As pessoas que já estão na caminhada precisam de formação, de crescimento humano e espiritual;
2ª) As pessoas que não têm uma fé ou têm, mas são acomodadas, precisam fazer a experiência do sobrenatural, compreender que sem Deus nada são, nada farão, poderão ser pessoas alegres, mas não felizes.

1.1) PARA QUE AJUDA DO ALTO?
• Para suprir necessidades dentro e fora do ambiente religioso:
• Dentro: Levar crescimento humano e espiritual. Profissionalizar pessoas que servem a Deus;
• Fora: Atrair pessoas através de assuntos do cotidiano com uma linguagem de fé, cativando-os para que, se reencontrem com Deus, consigo mesmo e com o próximo.

1.2) MISSÃO
Proporcionar as pessoas, um melhor conhecimento de si próprias, levando-as ao equilíbrio de suas ações, reações, emoções e sentimentos. Possibilitando assim, a descoberta humana e profissional de cada um.

1.3) VISÃO
Consolidar-se como uma empresa de excelência na formação humana e espiritual; Ser identificada como referência de interatividade entre empresa e profissionais do meio católico, contribuindo para a transformação das pessoas e das empresas parceiras do portal ajuda do alto.

1.4) VALORES
• Fé em Deus
• Gostar de gente
• Educação
• Simplicidade
• Crescimento

1.5) DIFERENCIAL
O diferencial da Ajuda do Alto consiste na preocupação pela formação humana e espiritual da pessoa, evidenciando o caráter sistêmico, ampliando as competências e habilidades pessoais, profissionais, e espirituais, proporcionando a formação de pessoas aptas a fazerem a diferença onde quer que estejam.
A Ajuda do Alto é formada por pessoas que gostam de gente.

“Todo dom precioso e toda dádiva perfeita vêm do alto e desce do Pai das luzes” Tg 1,17

 
 
 

Copyright © 2019 Portal Ajuda do Alto. Todos os direitos reservados.